Central de Atendimento: (41) 3285-4422 ou Clique aqui

Sucesso em Vendas
20180614 - banner-topo

A Copa do Mundo e o sucesso em vendas – 4 Dicas que valem ouro.

Estamos vivendo um clima de Copa do Mundo, e o que esse evento gigante tem para nos ensinar? Simples: Que tal aproveitar os ensinamentos desta verdadeira paixão nacional para também aperfeiçoar o seu sucesso em vendas?

A primeira dica é: “Prepare o momento”. Quando pensamos em nossa realidade empresarial temos que sempre preparar momentos, deixar a “casa em ordem” para que as vendas aconteçam e que consigamos alcançar nossos objetivos de maneira eficaz. Mas não esqueça de colocar as bandeiras, decoração e fazer um clima envolvente, afinal, a equipe sentirá essa energia.

A segunda dica é: “Esteja pronto e entusiasmado”, afinal, de que adianta preparar o momento perfeito e não ter motivação para concluir e transformar o entusiasmo em metas batidas e objetivos alcançados? Portanto, crie dentro do seu time o ambiente perfeito e traga seu entusiasmo para jogo e faça que seja um enorme sucesso. Um grito de guerra, um momento de dinamismo e integração sempre faz bem, pratique!

Os maiores técnicos da história conseguiram criar um ambiente “vitorioso” em cada um dos times que conduziram, acredite ou não, isso faz toda a diferença dentro de campo, saber organizar o time, colocar cada peça em seu devido lugar para que o time chegue a um mesmo objetivo, a vitória.

Assim como na Copa do Mundo, o sucesso é fruto de muita organização e que esteja tudo pronto, afinal, você não pode perder “aquele gol” e muito menos deixar seu time levar uma goleada (Ainda não superamos nosso fatídico 7X1), portanto tenha entusiasmo, passe esse “brilho nos olhos” para seus liderados e perceba que a alegria contagia, mas para vencer não basta ter o momento preparado e estar entusiasmado, por isso vamos falar sobre a terceira dica.

A terceira dica é: “Comemore cada gol”. Sim, é exatamente isso, cada venda de seu time é um gol feito, eles esperam ser vistos como goleadores, e assim sendo, você como o líder treinador deve incentivar e comemorar cada vitória de sua equipe. Acredite na força do entusiasmo antes mesmo de seus liderados terem batido a meta do dia, ou ter feito aquela venda com vários itens e alto valor, afinal se um treinador acreditar em seu time só depois que eles mostram resultados, não há liderança e sim esperança e isso não é uma habilidade que esperamos de um líder.

A quarta dica é: “Levante a taça”. Afinal seu time é um time vencedor, e você como líder treinador deve deixar claro que todos irão brindar sua vitória com você. Não existe vitória de um time campeão se não houver essa comemoração, e percebam que não estou falando em “festas e exageros”, estou falando em comemoração. Um time que lutou junto, quando vence suas batalhas deve comemorar juntos.

Obviamente, um líder de verdade sabe que não existe vitória sem treino, e nessa etapa você deve ter treinado sua equipe e conquistado junto com eles as vitórias, a taça é simplesmente uma consequência do sua dedicação e amor pelo que faz.

A meta de uma loja, por exemplo, é do gerente? Não!! Essa meta é do time. Portanto, por que quando a meta global é batida, quem recebe os louros da vitória e levanta a taça é o gerente e o restante do time assiste essa vitória? Não faz sentido, certo? Pense que isso seria como, seus jogadores jogarem todas as partidas, lutarem incansavelmente para chegar no objetivo do time, e literalmente correrem noventa minutos por partida, para chegar ao sucesso e quando finalmente levantamos a taça, é somente do líder e o time assiste aplaudindo de longe.

Comemorar é fazer o time entender a importância que teve durante o processo, é sentir que foi valorizado por seu esforço e que isso reverterá positivamente para ele, afinal, quem não deseja alcançar o sucesso? Quem não tem o desejo de levantar a taça junto com seu time? Nós todos sabemos que o primeiro a levantar a taça é o capitão, mas todos têm o direito de levantar também, afinal, a conquista só foi possível porque o time soube jogar muito bem e a comemoração é algo que deve ser multiplicada.

Entendemos que a Copa do Mundo pode nos dar lições preciosas no que diz respeito à nossa rotina em loja, afinal, quando pensamos em práticas de sucesso e em Sucesso em Vendas, devemos ter claro que não há individualismo, não há time vencedor sem direcionamento, e o líder deve preparar os momentos, deixar seu time entusiasmado e acreditando que é possível vencer seus objetivos, e estar com tudo preparado para a vitória é imprescindível.

Cada vitória deve ser comemorada com o mesmo entusiasmo, pode ser uma meta batida, ou uma venda em que um vendedor conseguiu vender um adicional que ele tinha muita dificuldade. E entender que a comemoração é global se faz vital para chegar à vitória de verdade, que seu time é um time campeão.

Boas vitórias e Sucesso em Vendas todos os dias!

Clique aqui para receber mais conteúdos como esse!
  • Dirlene canetti disse:

    Vou vender muito e no encanto da alegria e simplicidade e com isso bater minhas metas.

  • Sergio de Oliveira disse:

    Essa análise tem tudo haver com nossa realidade. Dicas importantes.. valeuuuuu

  • Tiago Ribeiro disse:

    Excelente matéria !!!

  • Escreva um comentário

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    Receba nossa newsletter: BOM DIA SUCESSO!

    Os melhores conteúdos, dicas e ferramentas para aumentar suas vendas!


    Black Flag Publicidade