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Sucesso em Vendas
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Líderes de Loja

META BATIDA – Líderes de Loja focados em resultados

Este evento tem como objetivo orientar o Líder de Loja (Gerente de Loja, Chefe de Setor/Seção) a entender seu papel e o que se espera dele como gerador de resultados.

  • Você está disposto a assumir riscos para eliminar a distância entre o que você é e o que precisa mudar para ser tornar um Líder Treinador?
  • O que você precisa fazer para gerir sua equipe, melhorar a performance da sua loja e bater suas metas?

Gestão da Mudança

  • O Gerente de Loja como o principal agente de mudança.
  • Como agir com Vendedores: Reativos, Passivos, Ativos e Pró-ativos?
  • Como implementar mudanças processuais ou comerciais na loja, obtendo o engajamento da equipe?

Gestão da Motivação

  • Como estimular nos seus Vendedores a prática das 8 Atitudes Vencedoras presentes nos Campeões de Vendas?
  • Como vincular metas de vendas com os objetivos pessoais de sua equipe?
  • Como realizar reuniões produtivas e motivacionais?
  • Como desenvolver e implantar campanhas de incentivo pontuais na loja?

Gestão do Método

  • Método de Vendas: a importância de se definir um padrão de vendas e atendimento para sua equipe.
  • Como usar o Método de Vendas como uma ferramenta prática de treinamento no dia a dia dos Vendedores?
  • Como identificar, orientar e acompanhar os Vendedores sobre os pontos de melhoria no atendimento da equipe?
  • Como treinar técnicas de vendas de maneira rápida e objetiva:
    • Como vender mais produtos?
    • Como vender produtos e serviços adicionais?
    • Como aumentar o ticket médio?
    • Como fidelizar clientes?

Gestão do Conhecimento

  • Como ampliar o conhecimento de sua equipe sobre mercado, produtos e serviços, transformando-os em especialistas?
  • Como treinar a equipe para vender produtos complementares e promocionais, aumentando o ticket médio e a rentabilidade da loja?
  • Como realizar estudos de produtos e serviços comparativos, identificando as vantagens e desvantagens entre eles?
  • Como capacitar a equipe frente às promoções da concorrência?

Gestão de Resultados   

  • Como fazer a leitura de resultados, identificando oportunidades e projeção de desempenho de sua equipe?
  • Como acompanhar os principais indicadores de desempenho de sua equipe: faturamento médio por vendedor, ticket médio, redução do turnover, cupom fiscal médio por vendedor, etc?
  • Como utilizar os indicadores da empresa para motivar a equipe a alcançar maiores resultados?

Gestão do Tempo

  • Como executar treinamentos eficazes de acordo com o fluxo de loja?
  • Como planejar e executar tarefas, sendo mais estratégico, sem perder a qualidade operacional?
  • Como ajudar os Vendedores a eliminarem os desperdiçadores de tempo?

 

Carga Horária: 16 ou 24 horas

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