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Sucesso em Vendas
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Líderes de Loja

SOBREVIVÊNCIA EM VENDAS – Como preparar sua equipe para atrair novos clientes e aumentar o fluxo de loja

Este curso tem como objetivo oferecer métodos, ferramentas e soluções para o desenvolvimento de ações e gerenciamento na prospecção de novos clientes, utilizando as formas tradicionais (telefone e e-mail) e as mídias sociais.

  • Vendedores em tempos de “vacas gordas” x vendedores em tempo de crise?
  • Esperar passivamente o cliente ir até a loja ou agir de forma pró-ativa gerando fluxo?
  • Seu vendedor tem 30 minutos por dia que farão a diferença nos resultados da sua loja?
  • Vendedor de 24 horas ou vendedor de horário comercial?

Ações de Prospecção

  • Como desenvolver um processo prático de prospecção oferecendo ferramentas, soluções e caminhos para atingir novos clientes?
  • As barreiras da prospecção: como superá-las?
  • Quais são as fontes viáveis e estratégicas para descobrir clientes em potencial? Como agir com cada fonte?
  • Prospecção: dom ou habilidade?
  • Como definir variadas estratégias de contato: ligação, e-mail, SMS, WhatsApp, Facebook e Linkedin.
  • A prospecção na prática: Planejamento, Ações de Pré-Venda e Simulações;
  • Como desenvolver roteiros práticos e eficazes de contato?

O papel do Líder na Gestão da Prospecção

  • Como implantar um processo de prospecção com sucesso?
  • Como motivar a equipe a manter o foco no trabalho de prospecção?
  • Como avaliar a atuação da equipe nas ações de prospecção?
  • Como medir e acompanhar os resultados da equipe?

Carga Horária: 8 horas

 

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