Central de Atendimento: (41) 3285-4422 ou Clique aqui

Sucesso em Vendas
18-35-de-crescimento-em-produtividade-nos-vendedores-Polyélle-banner

18,35% de crescimento em produtividade nos vendedores Polyélle

O mercado calçadista tem sofrido com a retração nas vendas desde o segundo semestre de 2015, como reflexo do cenário político e econômico do país, afetando os hábitos de consumo dos brasileiros. Para 2017, o Instituto de Estudos e Marketing Industrial (IEMI) previu o início de um cenário positivo para o setor de calçados. Segundo pesquisa divulgada pela Globo em abril no site G1, projeta-se para 2017 um leve crescimento de 1,5% na produção de calçados e de 6,5% nas vendas em relação a 2016.


Superando essa projeção, o grupo calçadista Polyélle – composto por 60 lojas com as marcas Polyélle, MR. Foot e Teens&Kids – fechou o mês de maio com um crescimento expressivo na produtividade dos vendedores. Um aumento de 18,35% em relação ao ano de 2016.


Esse crescimento tem relação direta com as ações do Processo de Treinamento Contínuo® que a empresa vem realizando desde fevereiro de 2016 em parceria com a Sucesso em Vendas. No início desse ano, um grupo de gerentes de filiais passou por uma formação especial com foco em gestão de resultados e treinamento da equipe. Paralelo a esse programa, a empresa tem investido também na formação de novos Líderes, criando um banco de talentos para a expansão do negócio e para promoções internas de profissionais.

A Sucesso em Vendas tem atuado com treinamentos práticos na formação desses grupos, que atuam com vendedores selecionados para aumentar a performance de seus indicadores comerciais, através de ações para atender mais nas lojas e aumentar a venda média por cliente.

Com o auxílio dos departamentos de Marketing e Compras, a sintonia com as lojas melhorou através do desenvolvimento técnico dos vendedores, aumentando o potencial das vendas e gerando retorno no investimento em marketing.

18-35-de-crescimento-em-produtividade-nos-vendedores-Polyélle-vendedores

Outro ponto fundamental para elevar o crescimento da produtividade da equipe foi a presença de cada gerente no salão de vendas, acompanhando os atendimentos e direcionando os vendedores sobre como aplicar a metodologia de vendas.

Além do crescimento na produtividade dos vendedores, no mês de maio o ticket médio da rede cresceu 12% e aumentou o número de vendas efetuadas em 5%.

20170621-Infografico-Polyelle-02

Confira os resultados atingidos por alguns dos colaboradores:

Quer saber como superar as projeções e evoluir os resultados em sua empresa? Entre em contato comigo: tiago@sucessoemvendas.com.br

Clique aqui para receber mais conteúdos como esse!

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Receba nossa newsletter: BOM DIA SUCESSO!

Os melhores conteúdos, dicas e ferramentas para aumentar suas vendas!


Black Flag Publicidade