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Sucesso em Vendas
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Mercado de peças cai -4,5% enquanto a JS Peças atinge 3 recordes de vendas em 2016

O mercado de caminhões vem cada vez mais sendo reduzido. Frente ao mercado recessivo, as empresas tendem a não aumentar suas frotas. Por consequência, revendedores de peças para caminhões sentem o impacto deste movimento. Segundo a Sindipeças (entidade que regulamenta o setor) a queda do mercado foi de -4,5% em 2016 quando comparado com o ano anterior.

Frente a este cenário, o cliente procura comprar apenas peças que segundo seu ponto de vista “são emergenciais”, o que impacta diretamente no valor médio de cada venda. Além do fato de o cliente sempre negociar para comprar cada vez mais barato, influenciando diretamente nas margens. O resultado na maior parte do mercado foi de quedas em vendas, resultantes do menor fluxo de clientes, ticket médio e baixa das margens. Estes fatores somados justificam a queda de -4,5%.

Antevendo este cenário a JS Peças e a Sucesso em Vendas somaram forças para ir na contramão do mercado e criaram o programa PositivAção, implantado a partir de dezembro/2015, com objetivo de:

PROSPECTAR NOVOS CLIENTES

Uma vez que o movimento naturalmente cairia, a Sucesso em Vendas e a JS Peças estruturaram uma estratégia de prospectar novos clientes através de ações de profissionais treinados para abrirem mercado.

RETER CLIENTES ATUAIS

Além de abrir novos mercados é preciso encantar e fidelizar os clientes atuais. Os consultores de vendas foram semanalmente treinados pelos seus Gerentes para que recebessem de forma diferenciada os clientes e encontrassem a melhor negociação.

POSITIVAR CLIENTES INATIVOS

Diversos clientes passam pela empresa anualmente e por razões diversas param de comprar. A Sucesso em Vendas estruturou estratégias comerciais e treinou consultores de vendas, promotores, gerentes e multiplicadores a como entender as razões que levaram este consumidor a não comprar mais e resgatá-lo, aumentando assim sua carteira de clientes.

VENDER MAIS PARA OS MESMOS CLIENTES

A equipe comercial da JS Peças foi treinada com forte programa de capacitação sobre produtos para explicar claramente aos seus clientes a importância de comprar os conjuntos de peças completos, melhorando o funcionamento do veículo, seja por uma questão de segurança, seja por questões de benefícios de durabilidade da máquina.

Enquanto os concorrentes recuaram suas estratégias, a JS Peças em conjunto com a Sucesso em Vendas acelerou no treinamento da sua equipe de vendas.

Os resultados você pode analisar na comparação de 2016 com o ano anterior:

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Estes resultados geraram 3 recordes de vendas em 2016, em 25 anos de história da JS Peças!

Para contar ainda mais esta história o Presidente Paulo Alcarria e o Diretor Comercial Renato Moraes dizem os motivos dessa parceria dar tão certo:

Frente ao atingimento de resultados tão expressivos a Sucesso em Vendas e a JS Peças firmaram novo contrato de parceria até 2018.

A Sucesso em Vendas sente-se orgulhosa em poder fazer parte desta história e compartilhar os momentos de vitória de um ano fantástico mesmo diante dos desafios que o país enfrenta.

A JS Peças mostra que decidiu não participar da crise! E você? Entre em contato comigo para conversarmos: tiago@sucessoemvendas.com.br

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