Equipes treinadas na Liberatti crescem 36,48%

A rede de eletromóveis Liberatti, com 24 lojas no Paraná e que desde janeiro de 2017 reafirmou uma parceria com a Sucesso em Vendas – através do projeto Excelência em Vendas – já começa a colher os primeiros resultados do Processo de Treinamento Contínuo® implantado.

Os gerentes da Liberatti, após passarem por um intenso treinamento em sala baseado nas 6 Gestões do Líder Treinador, voltaram para suas lojas com a missão de desenvolver e aumentar resultados de um grupo de vendedores selecionados, denominado Grupo de Desenvolvimento (GD).

Já se passaram 3 meses de acompanhamento, com a aplicação prática das técnicas de vendas do Método de Vendas Liberatti. E os números comprovam que: Treinamento + Método de Vendas funciona:

  • No mês de maio de 2017 os vendedores do Grupo de Desenvolvimento tiveram um crescimento de 42,78% em suas vendas, comparado ao seu período histórico.
  • Em junho, este mesmo grupo de vendedores, continuou superando seus resultados e deram mais uma vez um show de resultados: 36,48% de crescimento na sua média histórica de vendas, fazendo deste mês o melhor mês de vendas no ano de 2017. Foi recorde de vendas!

infografico-liberatti2-01
Liberatti

liberatti-excelencia-em-vendas-sucesso-em-vendas-2.Líder Treinador Liberatti capacitando sua equipe de vendas.

Isto reforça mais uma vez a importância da formação de Líderes Treinadores dentro das empresas, que através de técnicas e ferramentas de gestão, capacitam suas equipes e melhoram seus resultados, mesmo em um cenário de retração nas vendas.

Quer obter resultados tão expressivos quanto os da Liberatti na sua empresa? Me envie um e-mail, vamos conversar: marcio@sucessoemvendas.com.br

Multiplicadores da Valdar crescem 54% em suas vendas

O Projeto Valdar+ iniciou a formação de 4 Multiplicadores para suas 45 lojas, preparando estes profissionais – que já batiam suas metas na empresa quando eram vendedores – através um treinamento intensivo com a Sucesso em Vendas, melhorando assim suas performances históricas no período de campo.

Mesmo com o comércio varejista, segundo dados do IBGE, com uma queda nos primeiros meses de 2017 de 0,2% nas vendas, esse grupo superou recordes históricos em suas vendas, pois colocou em prática todas as técnicas de vendas e orientações do Método de Vendas A PONTE Valdar+.

Os Multiplicadores tiveram um crescimento médio de 54% em suas vendas, 23% em Seguro Prestamista e 6,34% em Seguro Garantia.

Após esses excelentes resultados, os Multiplicadores foram capacitados para compartilhar os conhecimentos com os demais vendedores da rede, colocando em prática tudo o que foi aprendido em sala de aula e na prática!

turma de multiplicadores valdar

turma multiplicadores valdar

Paralelo a esse processo com os Multiplicadores, os Gerentes da Valdar passaram por um processo de desenvolvimento e capacitação e saíram com o desafio de acompanhar um grupo especial de vendedores, com o propósito de melhorar a performance deles em loja.

Após o intensivo acompanhamento, os Gerentes apresentaram seus resultados à diretoria. O desafio foi dado e conquistado: um aumento de 53% em relação ao histórico de vendas dos vendedores. O crescimento se estende também aos indicadores de ticket médio em 11%venda de garantia estendida em 49%.

infografico-vendas-valdar-moveis-sucesso-em-vendas4-02

Confira nos depoimentos o crescimento e conquistas dos Multiplicadores Valdar:

E confira também o que o Diretor Comercial da empresa, Valter Dário, tem a dizer sobre os trabalhos realizados em conjunto com a Sucesso em Vendas:

A sua empresa também pode obter resultados excelentes como esse! Mande um e-mail para mim e vamos conversar: marcio@sucessoemvendas.com.br

Método dobra as vendas de corretores na Buriti Empreendimentos

Já falamos em nossas notícias sobre o desafio que é, atualmente, vender terrenos frente a um mercado com créditos restritos, desconfiança do consumidor e desemprego crescente.

E exatamente por esse desafio ser grande é que a Sucesso em Vendas e a Buriti Empreendimentos uniram forças para estruturar um Programa de Treinamento Contínuo® em vendas que já está fazendo história.

Em maio os Líderes Treinadores da Buriti (coordenadores de unidades) e os Multiplicadores (profissionais com a missão exclusiva de treinar corretores) focaram no time comercial para ensinar o Método de Vendas A PONTE e As 8 Atitudes Vencedoras provando que com técnica é possível atingir o sucesso em vendas. E foi o que aconteceu. Veja os resultados:

metodo dobra as vendas de corretores na Buriti Empreendimentos-infografico-sucesso-em-vendas-2-01

Confira alguns Líderes Treinadores da Buriti falando sobre os resultados alcançados pela equipe comercial no mês de maio:

Para se ter ideia da representatividade desta ação, a Buriti faturou cerca de R$ 16 milhões a mais em maio devido ao Projeto Arrocha Buriti em parceria com a Sucesso em Vendas.

Mais resultados virão por aí, pois os Líderes e Multiplicadores têm o desafio de manter ou elevar os resultados desse grupo de corretores e também passarão a acompanhar o treinamento e as vendas de outros profissionais!

O resultados são impressionantes não é mesmo? A sua empresa pode crescer tanto quanto a Buriti. Para isso, entre em contato comigo: tiago@sucessoemvendas.com.br

14,16% de crescimento na produtividade comercial da JS Peças

Este é um mês de festa na JS Peças!

Nossa parceira desde 2015, a JS Peças acaba de formar sua 2ª turma de Multiplicadores do programa PositivAção. No total foram 10 profissionais, entre multiplicadores e influenciadores.

Foram meses de muito trabalho e muito resultado para chegarmos a este momento. A formação ocorreu em 4 cidades diferentes: Goiânia-GO, Belém-PA, Salvador-BA e Cuiabá-MT. Cada etapa, além de contemplar a formação dos multiplicadores e influenciadores, teve uma missão especial junto a cada loja que nos recebia.

Nos vídeos abaixo você pode ver o trabalho e os resultados positivos de cada uma delas:

Os resultados foram comemorados com uma bela festa de formatura para os multiplicadores e influenciadores que terminam o ciclo de formação e iniciam o trabalho nas suas respectivas filiais.

formatura-js-pecas-04

formatura-js-pecas-03jpg

formatura-js-pecas-02

formatura-js-pecas-01

Em paralelo com a formação, todos os gerentes da JS Peças passaram por encontros do Clube do Gerente Treinador®, que visam municiar o gestor de loja com conhecimento e habilidade para desenvolver uma equipe de resultados.


A consequência dos esforços de desenvolvimento não podia ser diferente. Mesmo com a quantidade de clientes tendo aumentado apenas 1%, a equipe da JS Peças aumentou sua produtividade comercial em 14,16% comparado ao mesmo período do ano passado.


Parabéns à equipe da JS Peças e a todos os multiplicadores e influenciadores!

Quer saber mais sobre a nossa metodologia que gera muito mais resultados? Mande um e-mail para mim: tiago@sucessoemvendas.com.br

18,35% de crescimento em produtividade nos vendedores Polyélle

O mercado calçadista tem sofrido com a retração nas vendas desde o segundo semestre de 2015, como reflexo do cenário político e econômico do país, afetando os hábitos de consumo dos brasileiros. Para 2017, o Instituto de Estudos e Marketing Industrial (IEMI) previu o início de um cenário positivo para o setor de calçados. Segundo pesquisa divulgada pela Globo em abril no site G1, projeta-se para 2017 um leve crescimento de 1,5% na produção de calçados e de 6,5% nas vendas em relação a 2016.


Superando essa projeção, o grupo calçadista Polyélle – composto por 60 lojas com as marcas Polyélle, MR. Foot e Teens&Kids – fechou o mês de maio com um crescimento expressivo na produtividade dos vendedores. Um aumento de 18,35% em relação ao ano de 2016.


Esse crescimento tem relação direta com as ações do Processo de Treinamento Contínuo® que a empresa vem realizando desde fevereiro de 2016 em parceria com a Sucesso em Vendas. No início desse ano, um grupo de gerentes de filiais passou por uma formação especial com foco em gestão de resultados e treinamento da equipe. Paralelo a esse programa, a empresa tem investido também na formação de novos Líderes, criando um banco de talentos para a expansão do negócio e para promoções internas de profissionais.

A Sucesso em Vendas tem atuado com treinamentos práticos na formação desses grupos, que atuam com vendedores selecionados para aumentar a performance de seus indicadores comerciais, através de ações para atender mais nas lojas e aumentar a venda média por cliente.

Com o auxílio dos departamentos de Marketing e Compras, a sintonia com as lojas melhorou através do desenvolvimento técnico dos vendedores, aumentando o potencial das vendas e gerando retorno no investimento em marketing.

18-35-de-crescimento-em-produtividade-nos-vendedores-Polyélle-vendedores

Outro ponto fundamental para elevar o crescimento da produtividade da equipe foi a presença de cada gerente no salão de vendas, acompanhando os atendimentos e direcionando os vendedores sobre como aplicar a metodologia de vendas.

Além do crescimento na produtividade dos vendedores, no mês de maio o ticket médio da rede cresceu 12% e aumentou o número de vendas efetuadas em 5%.

20170621-Infografico-Polyelle-02

Confira os resultados atingidos por alguns dos colaboradores:

Quer saber como superar as projeções e evoluir os resultados em sua empresa? Entre em contato comigo: tiago@sucessoemvendas.com.br

Método de Vendas aumenta em 38% o faturamento de Multiplicadores e Trainees da Sipolatti

O ano para o mercado varejista capixaba começou com muita dificuldade. O faturamento do varejo na grande Vitória registrou queda de quase 11% no ano de 2016 e em comparação com este ano o comércio registrou, segundo a Gazeta Online, crescimento de apenas 0,5% em 2017.

Porém, a rede de eletromóveis Sipolatti não ficou à mercê das pequenas ondas do mercado e está investindo na capacitação e formação dos seus gerentes e vendedores.

Durante o mês de maio, em Vitória-ES, todos os 43 gerentes da rede foram reunidos e capacitados em uma imersão para tornarem-se verdadeiros Líderes Treinadores de suas equipes.

Antes disso, no final do mês de abril, 10 vendedores foram selecionados para ocuparem os cargos de Gerentes Trainees e Multiplicadores (profissionais treinados para serem especialistas no desenvolvimento de vendedores). Eles participaram de um treinamento intensivo no Método de Vendas Sipolatti e tiveram a missão de aumentar sua performance de vendas. O resultado do investimento nas pessoas e na qualificação dos profissionais não poderia ser diferente!

Em comparação com o mesmo período do ano anterior, eles aumentaram 38% do seu faturamento, sendo este crescimento baseado no aumento de 35% nas vendas de Mercantil (Eletro, Móveis, Portáteis, etc.) e 109% nas vendas de serviços.

infografico-resultados-sipolatti-sucesso-em-vendas-ok-02

Veja a seguir o vídeo utilizado para a divulgação dos resultados para toda a empresa:

Quer ter resultados acima das expectativas de mercado? Quer uma equipe engajada e com foco em resultados? Fale conosco: tiago@sucessoemvendas.com.br

131% de crescimento de vendas nos corretores treinados da Buriti!

A economia não vai bem, o desemprego cresce, a liberação de crédito está restrita. Estes e outros fatores podem levar a uma conclusão precipitada de que vender terrenos para construir imóveis seja um negócio em declínio.

Como todos os segmentos que a Sucesso em Vendas atende, provamos que o mercado pode se restringir, mas não necessariamente precisa reduzir-se. Pelo contrário, são nesses momentos que as empresas mais podem crescer. Isto porque antes da crise política e econômica, o Brasil sofre há séculos com a crise de competência.

Em geral, a área de vendas não tem afinidade com ações de estudar, executar processos, analisar com profundidade o mercado e agir ativamente nas oportunidades que os concorrentes não conseguem atingir.

O país passou por momentos com economia forte onde as empresas, em sua maior parte, concentraram-se em vender o máximo que puderam, sem necessariamente pensar em como melhorar seus processos, desenvolver pessoas e criar sustentação para uma possível recessão.

Ao passo que a economia reduz o fluxo de clientes, as empresas sofrem por não terem o hábito de atender com qualidade, gerir com eficiência e resgatar a confiança do consumidor. Resultado: redução das vendas ou crise de competência.

Empresas de sucesso investem em Líderes para que sejam treinadores de seu time de vendas, ensinando técnicas de vendas, motivação, produtos, prospecção de clientes, vendas adicionais. Diariamente, no ambiente de trabalho, na linguagem do seu time.

A Buriti Empreendimentos faz parte deste rol de empresas inovadoras, com visão estratégica e que decidiram não participar da crise!

Por essa razão a Sucesso em Vendas treinou os seus Líderes para desenvolver, treinar e acompanhar grupos de corretores com oportunidade de crescimento em vendas.

Este grupo, após 26 dias de intervenção, teve um crescimento extremamente significativo em relação ao último trimestre:

infografico-resultados-terrenos-faturamento-projeto-arrocha-buriti-sucesso-em-vendas

Veja os depoimentos de alguns dos corretores que participaram desta fase do programa, mostrando seus números expressivos:

Parabenizamos os corretores por investirem em si e abrirem-se ao novo!

E parabéns a todos os Líderes Treinadores, Multiplicadores e à Gestão da Buriti. Os resultados foram construídos por todos!

Time forte, resultados revolucionários!

E você, Gestor? É possível crescer neste momento! Quanto antes você decidir, mais rápido os resultados acontecerão. Entre em contato comigo: tiago@sucessoemvendas.com.br

Lojas REDE: um case de sucesso permanente

A Sucesso em Vendas e a Lojas REDE estão juntas há 8 anos. De lá para cá o número de lojas triplicou, os resultados são cada vez mais expressivos e a empresa tornou-se líder no mercado em que atua.

O sucesso comercial da Lojas REDE vem de uma série de fatores, que vão desde o modelo de negócio até uma equipe altamente preparada para comprar, expor, divulgar, vender, entregar, etc. A integração entre as áreas e a competência na gestão fazem com que a empresa cresça, mesmo em cenários econômicos difíceis.

Com foco na melhoria contínua a Sucesso em Vendas está permanentemente acompanhando os resultados. Mesmo que a evolução seja constante sempre há lojas que indicam maior potencial de crescimento.

Com esse princípio, a Sucesso em Vendas atuou com maior ênfase em um grupo de lojas – escolhidas junto com a alta gestão da Lojas REDE – canalizando esforços das áreas administrativas, gerentes regionais e gerentes treinadores para elevar o patamar de indicadores das lojas.

Sem dúvida, o resultado desta ação foi surpreendente! Mesmo contando com gerentes treinados e experientes, as melhorias foram visíveis e os depoimentos dos líderes representam a evolução que aconteceu recentemente:

Quer saber mais sobre os resultados que atingimos na Lojas REDE? Veja o que o Superintendente Rodrigo Xavier tem a dizer:

Confira também o trabalho desenvolvido com área de Recursos Humanos.

Estas são apenas algumas das diversas ações realizadas. Afinal, tanto a Sucesso quanto a Lojas REDE acreditam que maiores resultados advém de estratégias inteligentes, contínuas e de uma parceria duradoura!

Para saber como a sua empresa pode evoluir e criar uma parceria sólida e comprometida com resultados, entre em contato comigo: tiago@sucessoemvendas.com.br

Mercado cai 4,2% enquanto vendedores treinados da Polyélle crescem 52%

A parceria entre a Sucesso em Vendas e o Grupo Polyélle continua com força total. Neste ano de 2017, além do Programa de Treinamento Contínuo da equipe de vendas, iniciamos a Formação de Novos Líderes e o Programa Radar.

  • Formação de Novos líderes: Tem o objetivo de formar uma nova geração de líderes de loja para assumir os desafios de um mercado de altíssima competitividade;
  • Programa Radar: Visa apoiar as lojas com maiores oportunidades de crescimento. E entrega aos líderes, estratégias de desenvolvimento focadas no resultado de cada vendedor.

No mês de janeiro, segundo a Serasa Experian em pesquisa divulgada no dia 06 de fevereiro, o movimento dos consumidores em lojas de todo o país caiu 2,1%, impactando diretamente a queda de 4,2% nas vendas do setor varejista.

Porém, o Grupo Polyélle – acreditando em uma equipe preparada – investiu em uma formação forte e caminhou na contramão dos dados do mercado. Enquanto este encolhe, as lojas em que os Novos Líderes estavam cresceu 38% em suas vendas e os vendedores acompanhados pelos Novos Líderes cresceram 52%, aumentando inclusive a quantidade de clientes atendidos pelos mesmos em 45%.Mercado cai 4,2 enquanto vendedores treinados da Polyélle crescem 52-sucesso-em-vendas-02-01

Já no mês de fevereiro, os Novos Líderes tiveram o desafio de aumentar a performance de lojas inteiras, e o resultado foi um crescimento de 27% nas vendas destas lojas. Em paralelo, 80% das lojas participantes do Programa Radar aumentaram seus resultados de janeiro para fevereiro e todas cresceram quando comparadas ao ano passado.

Todo o Grupo Polyélle apresenta crescimento no aproveitamento dos clientes que frequentam as lojas, aumentando assim o faturamento por cliente, bem acima do aumento do preço médio de venda.

Ações como essas fazem o Grupo Polyélle ter um atendimento muito diferenciado, que além de resultados positivos ajudaram a empresa a obter pelo 16º ano consecutivo o prêmio Top Of Mind em Brasília-DF.

Parabéns aos parceiros do Grupo Polyélle!

Quer ter resultados tão expressivos quanto os da Polyélle nesse ano? Entre em contato comigo: tiago@sucessoemvendas.com.br

Super Treinamento: Sucesso em Vendas no Natal, agita o Grupo Polyélle!

Aconteceu nos meses de novembro e dezembro em parceria com o Grupo Polyélle (Polyélle, Mr.Foot e Teens&kids) em Brasília – DF e em São Luís – MA o Super Treinamento Sucesso em Vendas de Natal!

Os eventos realizados contaram com a participação de mais de 1.400 pessoas entre vendedores, gerentes, multiplicadores e setor administrativo.

Em Brasília, além da palestra da Sucesso em Vendas, esse super evento contou com a parceria da Olympikus que trouxe como palestrante convidado o técnico da seleção brasileira de vôlei feminino José Roberto, que fez em sua palestra um paralelo entre os desafios das quadras esportivas e os desafios enfrentados em lojas.

Todos estavam em sintonia, com muito entusiasmo e motivação para iniciar dezembro com o pé direito buscando o Sucesso em Vendas na melhor época do ano para o comercio varejista.

Com muita animação e em clima de festa, os consultores da Sucesso em Vendas e a Olympikus sortearam prêmios e distribuíram brindes para os participantes, que por sua vez deram um show de engajamento.

Este grande evento teve um único objetivo: fazer com que os clientes do Grupo Polyélle tenham a melhor experiência de compra neste Natal, alinhando técnicas de vendas com motivação, construindo assim a melhoria nos resultados da empresa.

Ao final, todos os participantes saíram com o combustível necessário para alcançar seus objetivos e vencer todos os desafios do mês do Natal!

Confira algumas fotos desse grandioso evento:

sucesso-em-vendas-no-natal-gazin-polyelle-foto-05

sucesso-em-vendas-no-natal-gazin-polyelle-foto-04

sucesso-em-vendas-no-natal-gazin-polyelle-foto-03

sucesso-em-vendas-no-natal-gazin-polyelle-foto-02

sucesso-em-vendas-no-natal-gazin-polyelle-foto-01

Quer saber como ter Sucesso em Vendas no Natal em sua empresa? Ainda dá tempo, fale comigo através do e-mail: marcio@sucessoemvendas.com.br

Receba nossa newsletter: BOM DIA SUCESSO!

Os melhores conteúdos, dicas e ferramentas para aumentar suas vendas!