Equipes treinadas na Liberatti crescem 36,48%

A rede de eletromóveis Liberatti, com 24 lojas no Paraná e que desde janeiro de 2017 reafirmou uma parceria com a Sucesso em Vendas – através do projeto Excelência em Vendas – já começa a colher os primeiros resultados do Processo de Treinamento Contínuo® implantado.

Os gerentes da Liberatti, após passarem por um intenso treinamento em sala baseado nas 6 Gestões do Líder Treinador, voltaram para suas lojas com a missão de desenvolver e aumentar resultados de um grupo de vendedores selecionados, denominado Grupo de Desenvolvimento (GD).

Já se passaram 3 meses de acompanhamento, com a aplicação prática das técnicas de vendas do Método de Vendas Liberatti. E os números comprovam que: Treinamento + Método de Vendas funciona:

  • No mês de maio de 2017 os vendedores do Grupo de Desenvolvimento tiveram um crescimento de 42,78% em suas vendas, comparado ao seu período histórico.
  • Em junho, este mesmo grupo de vendedores, continuou superando seus resultados e deram mais uma vez um show de resultados: 36,48% de crescimento na sua média histórica de vendas, fazendo deste mês o melhor mês de vendas no ano de 2017. Foi recorde de vendas!

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Liberatti

liberatti-excelencia-em-vendas-sucesso-em-vendas-2.Líder Treinador Liberatti capacitando sua equipe de vendas.

Isto reforça mais uma vez a importância da formação de Líderes Treinadores dentro das empresas, que através de técnicas e ferramentas de gestão, capacitam suas equipes e melhoram seus resultados, mesmo em um cenário de retração nas vendas.

Quer obter resultados tão expressivos quanto os da Liberatti na sua empresa? Me envie um e-mail, vamos conversar: marcio@sucessoemvendas.com.br

18,35% de crescimento em produtividade nos vendedores Polyélle

O mercado calçadista tem sofrido com a retração nas vendas desde o segundo semestre de 2015, como reflexo do cenário político e econômico do país, afetando os hábitos de consumo dos brasileiros. Para 2017, o Instituto de Estudos e Marketing Industrial (IEMI) previu o início de um cenário positivo para o setor de calçados. Segundo pesquisa divulgada pela Globo em abril no site G1, projeta-se para 2017 um leve crescimento de 1,5% na produção de calçados e de 6,5% nas vendas em relação a 2016.


Superando essa projeção, o grupo calçadista Polyélle – composto por 60 lojas com as marcas Polyélle, MR. Foot e Teens&Kids – fechou o mês de maio com um crescimento expressivo na produtividade dos vendedores. Um aumento de 18,35% em relação ao ano de 2016.


Esse crescimento tem relação direta com as ações do Processo de Treinamento Contínuo® que a empresa vem realizando desde fevereiro de 2016 em parceria com a Sucesso em Vendas. No início desse ano, um grupo de gerentes de filiais passou por uma formação especial com foco em gestão de resultados e treinamento da equipe. Paralelo a esse programa, a empresa tem investido também na formação de novos Líderes, criando um banco de talentos para a expansão do negócio e para promoções internas de profissionais.

A Sucesso em Vendas tem atuado com treinamentos práticos na formação desses grupos, que atuam com vendedores selecionados para aumentar a performance de seus indicadores comerciais, através de ações para atender mais nas lojas e aumentar a venda média por cliente.

Com o auxílio dos departamentos de Marketing e Compras, a sintonia com as lojas melhorou através do desenvolvimento técnico dos vendedores, aumentando o potencial das vendas e gerando retorno no investimento em marketing.

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Outro ponto fundamental para elevar o crescimento da produtividade da equipe foi a presença de cada gerente no salão de vendas, acompanhando os atendimentos e direcionando os vendedores sobre como aplicar a metodologia de vendas.

Além do crescimento na produtividade dos vendedores, no mês de maio o ticket médio da rede cresceu 12% e aumentou o número de vendas efetuadas em 5%.

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Confira os resultados atingidos por alguns dos colaboradores:

Quer saber como superar as projeções e evoluir os resultados em sua empresa? Entre em contato comigo: tiago@sucessoemvendas.com.br

Lojas REDE: um case de sucesso permanente

A Sucesso em Vendas e a Lojas REDE estão juntas há 8 anos. De lá para cá o número de lojas triplicou, os resultados são cada vez mais expressivos e a empresa tornou-se líder no mercado em que atua.

O sucesso comercial da Lojas REDE vem de uma série de fatores, que vão desde o modelo de negócio até uma equipe altamente preparada para comprar, expor, divulgar, vender, entregar, etc. A integração entre as áreas e a competência na gestão fazem com que a empresa cresça, mesmo em cenários econômicos difíceis.

Com foco na melhoria contínua a Sucesso em Vendas está permanentemente acompanhando os resultados. Mesmo que a evolução seja constante sempre há lojas que indicam maior potencial de crescimento.

Com esse princípio, a Sucesso em Vendas atuou com maior ênfase em um grupo de lojas – escolhidas junto com a alta gestão da Lojas REDE – canalizando esforços das áreas administrativas, gerentes regionais e gerentes treinadores para elevar o patamar de indicadores das lojas.

Sem dúvida, o resultado desta ação foi surpreendente! Mesmo contando com gerentes treinados e experientes, as melhorias foram visíveis e os depoimentos dos líderes representam a evolução que aconteceu recentemente:

Quer saber mais sobre os resultados que atingimos na Lojas REDE? Veja o que o Superintendente Rodrigo Xavier tem a dizer:

Confira também o trabalho desenvolvido com área de Recursos Humanos.

Estas são apenas algumas das diversas ações realizadas. Afinal, tanto a Sucesso quanto a Lojas REDE acreditam que maiores resultados advém de estratégias inteligentes, contínuas e de uma parceria duradoura!

Para saber como a sua empresa pode evoluir e criar uma parceria sólida e comprometida com resultados, entre em contato comigo: tiago@sucessoemvendas.com.br

Mercado cai 4,2% enquanto vendedores treinados da Polyélle crescem 52%

A parceria entre a Sucesso em Vendas e o Grupo Polyélle continua com força total. Neste ano de 2017, além do Programa de Treinamento Contínuo da equipe de vendas, iniciamos a Formação de Novos Líderes e o Programa Radar.

  • Formação de Novos líderes: Tem o objetivo de formar uma nova geração de líderes de loja para assumir os desafios de um mercado de altíssima competitividade;
  • Programa Radar: Visa apoiar as lojas com maiores oportunidades de crescimento. E entrega aos líderes, estratégias de desenvolvimento focadas no resultado de cada vendedor.

No mês de janeiro, segundo a Serasa Experian em pesquisa divulgada no dia 06 de fevereiro, o movimento dos consumidores em lojas de todo o país caiu 2,1%, impactando diretamente a queda de 4,2% nas vendas do setor varejista.

Porém, o Grupo Polyélle – acreditando em uma equipe preparada – investiu em uma formação forte e caminhou na contramão dos dados do mercado. Enquanto este encolhe, as lojas em que os Novos Líderes estavam cresceu 38% em suas vendas e os vendedores acompanhados pelos Novos Líderes cresceram 52%, aumentando inclusive a quantidade de clientes atendidos pelos mesmos em 45%.Mercado cai 4,2 enquanto vendedores treinados da Polyélle crescem 52-sucesso-em-vendas-02-01

Já no mês de fevereiro, os Novos Líderes tiveram o desafio de aumentar a performance de lojas inteiras, e o resultado foi um crescimento de 27% nas vendas destas lojas. Em paralelo, 80% das lojas participantes do Programa Radar aumentaram seus resultados de janeiro para fevereiro e todas cresceram quando comparadas ao ano passado.

Todo o Grupo Polyélle apresenta crescimento no aproveitamento dos clientes que frequentam as lojas, aumentando assim o faturamento por cliente, bem acima do aumento do preço médio de venda.

Ações como essas fazem o Grupo Polyélle ter um atendimento muito diferenciado, que além de resultados positivos ajudaram a empresa a obter pelo 16º ano consecutivo o prêmio Top Of Mind em Brasília-DF.

Parabéns aos parceiros do Grupo Polyélle!

Quer ter resultados tão expressivos quanto os da Polyélle nesse ano? Entre em contato comigo: tiago@sucessoemvendas.com.br

Ferragens Atual coloca em prática seu Método de Vendas exclusivo!

A Ferragens Atual, tradicional empresa do ramo de ferragens de Belo Horizonte-MG, iniciou com a Sucesso em Vendas a implantação do Processo de Treinamento Contínuo para sua equipe de Gerentes e Vendedores.

A primeira etapa estratégica foi construir o seu Método de Vendas, documento que contém técnicas de vendas que mostram o passo a passo para aumentar os indicadores da empresa.

A Sucesso em Vendas – por acreditar que técnicas de vendas genéricas, superficiais e sem conexão com a realidade das empresas não geram resultado – realizou um importante estudo:

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Após um intenso trabalho de levantamento todas as respostas foram obtidas e, então, construímos o Método de Vendas Ferragens Atual, exclusivo e orientado para as necessidades da empresa e para a realidade de seu mercado.

Evidentemente, um bom material não garante resultado, é preciso praticar! E por quem começar? Para a Sucesso em Vendas o início é pelas lideranças. Diretores e Gerentes devem dominar o processo para terem propriedade de orientar e cobrar. Por essa razão, foi realizado nos dias 07 e 08 de fevereiro um treinamento específico para os líderes:

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Após estarem preparados, os gestores praticaram em loja e o resultado foi fantástico! A conversão foi excelente: 80% dos clientes atendidos compraram.

Após as atividades, o Diretor de Vendas, Rodrigo Guimarães, exaltou a eficácia do Método de Vendas. Concluiu que ele não se trata apenas de um material bem escrito, mas também muito prático e que, com certeza, elevará os números da empresa a um patamar ainda não explorado.

Além disto, todos os Gerentes saíram desta etapa motivados a disseminar este conhecimento para toda a equipe de vendas da Ferragens Atual, que vai muito além de apenas conhecer e dominar as técnicas de vendas.

Quer saber mais sobre como são os passos para garantir a execução de uma metodologia de vendas própria e eficaz em sua empresa? Fale comigo: tiago@sucessoemvendas.com.br

Será uma satisfação dividir com você!

Treinamento Contínuo gera ótimos resultados na Gazin!

O intenso Programa realizado nas lojas do Grupo Gazin, de agosto a novembro, é mais um entre tantos a gerar resultados expressivos para os clientes da Sucesso em Vendas.

O programa de capacitação dos Gerentes de Loja da Gazin foi norteado pelo Método com os 8 Passos da Venda, As 6 Gestões do Líder Treinador, As 8 Atitudes Vencedoras e através da utilização de ferramentas que apoiam o trabalho das lideranças de loja.

Os resultados obtidos nas lojas treinadas comprovam a eficácia do Treinamento Contínuo:

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Parabenizamos todo o time Gazin, através da liderança do Júlio Cezar da Silva, Gerente Geral do Varejo, equipe de Regionais, Gerentes de Loja e equipe de vendas, pelo compromisso e determinação para o alcance deste maravilhoso resultado.

Alguns depoimentos de vendedores treinados mostram o sucesso do Programa:

“Antes de conhecer esse Programa, eu estava entre os 3 últimos colocados no relatório de vendas no final do mês, hoje estou entre os 3 que mais têm destaque no mês. Não somente no volume de venda, mas sim com mais qualidade perante a todos os serviços que a empresa nos oferece, para alavancarmos ainda mais nossos rendimentos financeiros.” 

“Fui abençoado por participar deste Programa, melhorou muito o meu ganho mensal e minhas técnicas de vendas. Me sinto mais confiante e preparado para fazer boas vendas com garantia de qualidade e excelência. Esse Programa me fez ser um profissional mais qualificado e diferenciado dos meus concorrentes.”

“Remuneração, alto conhecimento dos produtos, sempre focado e motivado. Esse Programa foi o melhor presente que eu pude ganhar nos últimos três meses. Com ele estou tendo a oportunidade de realizar meus sonhos pessoais e profissionais. Me trouxe crescimento tanto em minha renda como em meu conhecimento.”

Confira algumas fotos da entrega dos certificados e premiações aos Gerentes:

lojas-foco-grupo-gazin-resultados-foto-03 Gerente Eduardo Zurita (esq.), da filial de Porto Velho, recebendo o troféu de destaque das mãos do Presidente da Gazin, Osmar Della Valentina.
lojas-foco-grupo-gazin-resultados-foto-02Regionais do Grupo Gazin.
lojas-foco-grupo-gazin-resultados-foto-01Gerentes certificados pelo do Programa de treinamento da Sucesso em Vendas.

Sua empresa precisa de um Programa de Treinamento Contínuo que aumente efetivamente as vendas? Então entre em contato comigo para fazer um 2017 ainda melhor para a sua equipe: marcio@sucessoemvendas.com.br

JS Peças bate 3 vezes o recorde de vendas em 2016!

A missão da Sucesso em Vendas deixa muito claro nosso objetivo e a forma com que atuamos: “Alavancar os indicadores comerciais dos nossos clientes, aperfeiçoando processos e desenvolvendo pessoas com o emprego intensivo de tecnologia.” E é exatamente assim que atuamos como parceiros da JS Peças!

Possuímos 4 diretrizes estratégicas no Programa PositivAção:

  1. Prospectar novos clientes;
  2. Reter os clientes atuais;
  3. Reativar clientes que não compram mais;
  4. Vender mais para os clientes.

Colocando sempre o cliente no centro de sua atuação, a JS Peças concentra seus esforços na busca de soluções para os mercados em que atua. Agora, a pergunta que vale ouro: tem dado certo? Claro!

O resultado das vendas vem sendo construído de maneira sólida, levando a JS Peças a bater 3 vezes o recorde de vendas neste ano!

Construímos este resultado com a formação de multiplicadores, profissionais focados no aumento da performance das equipes comerciais, o treinamento dos gerentes para que se tornem os treinadores de suas equipes e realizamos visitas estratégicas nas filiais pelo Brasil, tudo isso visando apoiar a execução do treinamento e da busca por melhores resultados.

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Quando a empresa decidiu colocar as pessoas em primeiro plano, ela assumiu a missão de treinar e fundamentou o investimento mais duradouro e seguro para alcançar resultados sustentáveis e de longo prazo.

Tem sido uma parceria de tanto sucesso que nós – JS Peças e Sucesso em Vendas – estaremos juntos em 2017 para lançar o Programa PositivAção fase 2.

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Para saber mais sobre como o Treinamento Contínuo pode ajudar você e a sua empresa a bater recordes de venda, entre em contato: tiago@sucessoemvendas.com.br

10 anos de resultados através do Treinamento Contínuo | Lojas CEM

A Lojas CEM é sinônimo de sucesso em vendas. A empresa que chega aos seus 63 anos de história, 240 lojas e mais de 11 mil colaboradores, anda na contramão da economia brasileira.

Como sempre, eficiência é originada por diversos fatores, para citar alguns: modelo de loja, estratégia comercial, gestão empresarial e, claro, muito treinamento.

Há 10 anos a Sucesso em Vendas e a Lojas CEM formaram uma parceria para implementar um Método de Vendas exclusivo direcionado às características da empresa e que demonstrasse claramente o passo a passo para que os vendedores pudessem aumentar gradualmente sua produtividade.

Além disso, neste mesmo período, a Sucesso implantou um modelo de Gestão de Loja, para que o Líder de Loja seja de fato um Treinador permanente do seu time, porque acreditarmos que o treinamento deve ser contínuo, na loja e com situações reais que acontecem todos os dias entre cliente e vendedor.

Com a seriedade e disciplina que é característica da Lojas CEM o programa foi praticado ininterruptamente ao longo destes 10 anos, além de ser aprimorado a cada dia.

Entre 2015 e 2016 a Sucesso em Vendas e Lojas CEM mais uma vez inovaram. Desta vez com os Supervisores Regionais, que passaram por uma reformulação do seu papel. Eles, que antes focavam seu tempo em questões administrativas, operacionais e táticas, passaram a agregar ao seu papel a função de aprimorarem a gestão de loja por meio de treinamento de cada líder de unidade.

Capacitados para checarem o que cada Gerente pode evoluir na gestão, passaram a apoiá-lo e treiná-lo para atingir novos patamares de resultados. Por consequência, todo o time de vendedores se beneficia com as novas técnicas e estratégias de vendas.

Nos dias 26 e 27 de outubro, a Sucesso em Vendas teve a oportunidade de treinar 100% dos Gerentes com a palestra FOCO em Resultados – Como atingir metas em 2017.

Tiago Alves, Diretor da Sucesso em Vendas, apresentou o conteúdo sobre As 6 Gestões do Líder Treinador que detalham claramente como fazer com que a equipe cresça em produtividade. O que é extremamente relevante para os momentos atuais, já que o fluxo de clientes tem sido igual ou menor do que no passado.

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Atingem o sucesso em vendas as empresas que conseguem atender melhor, aumentar a conversão do fluxo em vendas e principalmente vender mais para o cliente aumentando o ticket médio. Estas são algumas entre tantas estratégias que fazem a Lojas CEM ser referência no varejo brasileiro.

Desempenho tão diferenciado levou a Lojas CEM a ser premiada pelo jornal O Estado de São Paulo, com base em metodologia inovadora da Fundação Instituto de Administração (FIA), o prêmio de “Melhor Empresa da Região Sudeste”. A empresa foi a única a obter score 100 no quesito desempenho entre as 1.500 companhias nacionais de todos os ramos de atividade analisadas.

A Sucesso em Vendas tem orgulho de ser parceira da Lojas CEM!

Para saber mais sobre o Processo de Treinamento Contínuo e como atingir resultados em sua empresa, entre em contato comigo: tiago@sucessoemvendas.com.br

Gestão 8.0 celebrará 8 anos de Lojas REDE e Sucesso em Vendas

Pelo 8º ano consecutivo a Sucesso em Vendas reforça seu compromisso com a inovação e renova o contrato com a Lojas REDE.

A parceria entre a Sucesso em Vendas e Lojas REDE ao longo deste tempo teve como foco estruturar um modelo único de gestão e atendimento com ênfase em resultados. E de fato o sucesso é eminente, tornando a Lojas REDE a maior varejista de cosméticos e beleza do Brasil.

Todos os anos a Lojas REDE cresce muito acima do mercado, de forma consistente! Em 2016, mesmo frente a um mercado desafiador, seu faturamento tem crescido acima de dois dígitos (%), enquanto seu fluxo de clientes aumentou apenas 1% em relação ao ano de 2015.

Resultado expressivo como este foi determinante para que a Diretoria da Lojas REDE não tivesse dúvidas sobre a necessidade de continuar investindo em pessoas.

Para celebrar os 8 anos de parceria a Sucesso em Vendas inovou o formato de gestão e de formação das lideranças. O programa em 2017 chamará Gestão 8.0 – Ênfase em Resultados.

A grande novidade para o próximo ano é que a Lojas REDE irá evoluir em sua gestão de alto escalão. A partir de novembro de 2016, quatro Superintendentes atuarão em nome da Diretoria na gestão de todas as áreas administrativas e comerciais da empresa.

gestao-8-lojas-rede-sucesso-em-vendasDiretor da Sucesso em Vendas, Tiago Alves e o Superintendente de Vendas da Lojas REDE, Rodrigo Xavier.

Para que haja um alinhamento estratégico, sinergia entre as áreas e um modelo de Gestão alinhado à cultura implementada, a Sucesso em Vendas será responsável por estruturar a função dos Superintendentes e formá-los, especificamente para que todas as áreas sigam processos interligados, indicadores correlacionados e desenvolvimento de gestores administrativos e comerciais.

Além deste importante passo, também trará o terceiro ano consecutivo da Formação de Gerentes Trainees, um dos programas mais concorridos e estruturados do Brasil para jovens que pretendem se tornar Líderes e Gerentes na empresa. Só no ano passado foram 4.000 inscritos.

E claro, o treinamento é continuo para todo o time de vendas: gerentes sendo treinados mensalmente, subgerentes sendo desenvolvidos para assumirem novas lojas, atendentes treinadas em loja todos os dias, regionais sendo desenvolvidos para aumentar resultados em loja.

A Sucesso em Vendas fica responsável não só por criar e implementar soluções inovadoras em gestão, mas também por estar em campo apoiando lojas com menor performance a atingirem os objetivos da empresa.

Nas palavras da Diretoria: “Estamos abrindo uma nova janela, onde iremos aprender a como fazer coisas novas, diferentes, em busca de um horizonte que ainda não exploramos. Para dobrarmos o faturamento nos próximos anos a Gestão 8.0 é fundamental. Aliás o nome é ideal para este projeto: 8 anos de parceria e uma nova direção.”

Parabenizamos a Lojas REDE por reafirmar seu compromisso com o desenvolvimento das pessoas!

Para saber como implantar o melhor do Treinamento Contínuo em sua empresa entre em contato comigo: tiago@sucessoemvendas.com.br

Treinamento focado em dose dupla na Gazin

Programa de Formação Gerencial Gazin

A Consultoria Sucesso em Vendas coordenou entre os dias 20 e 22 de julho na Universidade Gazin em Douradina – PR , a primeira etapa de Formação de 20 (vinte) novos Gerentes de loja.

O objetivo deste programa é formar profissionais com o intuito de assumirem a gestão comercial, com foco prioritário na formação, no treinamento e no desenvolvimento das equipes de vendas em suas respectivas lojas. Bem como torná-los especialistas no aumento dos resultados através do Treinamento Contínuo de vendedores.

Este primeiro evento focou a importância da aplicabilidade do método de vendas Gazin como ponto central para a melhoria no atendimento e nos resultados comerciais.

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Projeto para Gerentes e Supervisores

E também com absoluto sucesso teve início na semana de 25 a 29 de julho em Cuiabá um novo programa destinado á Gerentes e Supervisores do Grupo Gazin.

Este programa tem por objetivo formar e habilitar esses Supervisores e Gerentes para que atinjam melhores resultados comerciais frente aos desafios rotineiros do varejo brasileiro.

Participam do projeto 20 gerentes de lojas , 4 supervisores e o gerente nacional de vendas.

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