Consultoria de Vendas da Sucesso auxilia Melotintas em quatro pilares para crescimento 

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O projeto de Consultoria de Vendas para a Melotintas foi iniciado em janeiro deste ano e, desde então, a Sucesso entrega diversas ações de melhoria e desenvolvimento para a empresa. Durante estes meses de 2022, a Sucesso em Vendas se dedicou na entrega de processos e métodos bem definidos, utilizando a expertise de 25 anos de história e mais de 600 empresas atendidas, para auxiliar no crescimento da Melotintas. 

Fundada em 1986, a Melotintas é uma empresa 100% goiana, atuando na comercialização de tintas imobiliárias e automotivas, acessórios para pintura, impermeabilizantes, produtos para tratamento de madeira, artigos e ferramentas para o lar, além de materiais para construção em geral.  

Os quatro pilares do projeto Sucesso em Vendas & Melotintas estão em:

  • Diagnosticar (soluções de inteligência e dados que mostram detalhes da operação comercial);
  • Desenvolver (playbooks inteligentes de vendas e gestão, entregando métodos, processos e ferramentas customizados);
  • Implementar (soluções para fazer com que a metodologia seja posta em prática pelo time de vendas);
  • Acompanhar (com foco na gestão de pessoas, performance e metodologia).

No projeto de Consultoria de Vendas da Sucesso estão envolvidos oito gerentes de loja, a diretoria e os 33 vendedores da rede, que se dividem em nove lojas no estado de Goiás, sendo a rede varejista de tintas presente nos quatro maiores municípios de Goiás

“O projeto #mandatintas foi muito importante para nossa empresa, com a criação de um processo de vendas para melhoria do atendimento, sendo personalizado à nossa realidade”, apontou Frederico Melo, diretor Comercial da Melotintas. 

Desde janeiro, a Sucesso em Vendas realizou ações como Análise Situacional, construção, gravação e implementação do Método de Vendas, desenvolvimento de pessoas, a Universidade Sucesso em Vendas, mensuração de resultados e a gestão de orçamentos. 

A Análise Situacional, feita pela Sucesso em Vendas no início do projeto, possibilitou ter assertividade na implementação das soluções para o time de vendas, através de um diagnóstico relacionado à operação comercial da Melotintas. 

O Método de Vendas, totalmente customizado à empresa, foi entregue em abril, padronizando a comunicação do time de vendas com os clientes em todos os canais, aumentando a qualidade na qualificação e identificação de oportunidades e dando orientações claras para treinar e desenvolver o time de vendas e gestão de forma personalizada e contínua. 

“Os trabalhos com o time proporcionaram um avanço na venda consultiva, buscando trazer a solução completa aos consumidores da Melotintas. Como resultado, tivemos grande melhoria nos indicadores NPS (Net Promoter Score) e IPN (Itens Por Nota) em todos os canais de atendimento. Além da melhoria do atendimento, tivemos uma evolução significativa na liderança, com desenvolvimento e aplicação de várias ferramentas de gestão, que trouxe mais maturidade e mudança no entendimento do verdadeiro papel do líder”, acrescentou Frederico Melo. 

Alinhamentos em relação ao Método da Melotintas, gravação deste Método e disponibilização do conteúdo na plataforma EaD fazem parte do projeto, para um desenvolvimento contínuo da equipe de vendas da empresa. 

Em relação aos resultados dos indicadores definidos durante o projeto, a mensuração dos dados é fundamental para que se possa entender os impactos do trabalho e direcionar as ações futuras.

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