D.O.V.

Diagnóstico de Oportunidade de Venda

Visão da Solução

Para empresas que querem entender todas as oportunidades existentes para melhoria dos indicadores de vendas, o D.O.V. é um minucioso levantamento de informações que avalia a forma de gestão comercial, cultura de gestão, processo de atendimento e vendas, funções e atuação das lideranças, perfil de clientes, diferenciais em relação a concorrência e avaliação dos indicadores de produtividade.

 

Ao contrário dos levantamentos situacionais e diagnósticos convencionais de processo, o D.O.V aponta quais os caminhos que a empresa deve seguir para aumentar seus resultados.

BENEFÍCIOS
DA SOLUÇÃO

Mostra com clareza os gaps de performance entre os vendedores

Aponta para os líderes aonde eles devem direcionar os seus esforços para a melhoria da produtividade

Demonstra o potencial de crescimento em vendas

Orienta a tomada de decisões de gestores

Mostra os pontos fracos e pontos fortes da Gestão Comercial

Traz de que forma as lideranças exercem seu papel entre serem líderes e serem gerentes

O QUE CONTEMPLA ESSA SOLUÇÃO

Será desenvolvido um minucioso trabalho de levantamento de informações para conhecer o processo comercial, as relações com todas as áreas envolvidas na empresa, formas de gestão e o potencial de oportunidades de vendas, principalmente em cima dos seguintes pontos:

Conhecer profundamente os canais de vendas, forma de gestão, participação de cada um e integração entre eles

Principais dores observadas no processo de atendimento e vendas de cada um dos canais

Levantamento e avaliação e histórico de todos os indicadores utilizados para a avaliação de resultados

Análise e estudo aprofundado de todo o processo comercial, desde a geração de demanda até o fechamento da venda

Segmentação e classificação de clientes

Política de preços, crédito e descontos

Relacionamento com clientes

Remuneração, comissões e incentivos

Orçamento e construção de metas

Compreender as hierarquias, relações e atribuições de todos os gestores comerciais

Estratégias de comunicação, merchandising e promoções

Análise da concorrência

Conhecer com detalhe todas as ações de treinamento, conteúdos e forma de execução

METODOLOGIA

Todas as ações do DOV se darão da seguinte maneira: