Estudo de caso – O Boticário
Conhecido em todo o Brasil, O Boticário precisava padronizar seus atendimentos e suas vendas em todas os franqueados. Por conta da quantidade de unidades e da distância entre elas, um método genérico não resolveria os problemas. Então, a Sucesso em Vendas criou uma metodologia exclusiva para a empresa.
Desafios
Desenvolver uma ferramenta que pudesse ser disseminada e oferecida a todas as lojas franqueadas, pensando no desenvolvimento e treinamento de todos os vendedores.
Produtos/Serviços Utilizados
- Consultoria Estratégica
- Método de Vendas
Principais resultados
A PONTE, metodologia criada pela Sucesso em Vendas, foi implantada nas lojas O Boticário de forma pioneira e extremamente assertiva para os propósitos e desejos de formação e, principalmente, para dar o padrão de atendimento para todas as franquias.
Foi possível notar uma surpreendente melhoria dos indicadores comerciais, com um avanço significativo de ticket-médio, onde, através da orientação do Método, os vendedores tinham as respostas de como podiam oferecer e fechar vendas com mais itens no “carrinho” de compras de cada cliente.
Caso de Uso
O Boticário deu a oportunidade para a Sucesso em Vendas, em 1993, desenvolver – em primeira mão – um método para a empresa. Método este que viria a ser, anos depois, o mais utilizado no varejo brasileiro: o Método de Vendas A PONTE. Em quatro anos de projeto, atuamos no:
- Desenvolvimento do Método de Vendas O Boticário;
- Programa Líder Treinador;
- Formação de dezenas de multiplicadores de treinamento;
- Desenvolvimento de um amplo programa de videoaulas para a disseminação do Programa em toda a Rede de franquias.
História do O Boticário
Fundada em 1977, como uma pequena farmácia de manipulação movida pela alquimia das relações humanas, a empresa sonhava em construir uma marca brasileira de produtos inspirados no amor e no cuidado — e com esse olhar foi fundado O Boticário.
De lá para cá, a empresa não parou de crescer. Hoje, é um grupo global, formado por mais de 15 empresas que estão construindo juntas o melhor e maior ecossistema de beleza para o mundo.
Sediada em Curitiba (PR), é a maior rede de franquias do Brasil, com aproximadamente 4 mil lojas.
Conclusão
O Boticário pôde, com a metodologia exclusiva criada pela Sucesso em Vendas, padronizar os atendimentos em todas as franquias espalhadas pelo Brasil. A partir disso, qualquer cliente que entre em uma loja O Boticário será atendido da mesma forma. A PONTE, criada de forma exclusiva com a realidade e as necessidades da empresa, foi aprimorada ao longo dos anos e ajudou centenas de empresas dos mais variados segmentos.
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