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Alfama recebe Playbook de Vendas customizado durante convenção

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A nossa parceria com a Alfama Alimentos começou em 2022. De lá para cá, diversas ações foram feitas para os canais de vendas da empresa, especialista em fornecer soluções em proteína animal para o mercado de Food Service e que atende mais de 25 mil clientes espalhados em todo o Brasil.

E, neste início de ano, mais uma etapa importante do projeto foi concluída. Durante a convenção Alfama Select, realizada em Foz do Iguaçu (PR) com diversos parceiros da empresa, entregamos o Playbook para a área chamada Máquina de Vendas Alfama.

A entrega foi feita pelo CEO da Sucesso em Vendas, Paulo Lugli, ao sócio-diretor da Alfama, Bruno Sonda. Além da entrega, Paulo palestrou aos parceiros presentes na convenção.

Máquina de Vendas Alfama

O Playbook de Vendas entregue no evento, para a Máquina de Vendas da Alfama, traz todos os processos e métodos imprescindíveis para o time que trabalha a base de clientes dos distribuidores, pensando em impulsionar as vendas de Alfama neste canal.  

O material será utilizado pela estrutura comercial de vendas internas (Inside Sales), canal criado com o auxílio da nossa Consultoria Comercial, desde a contratação dos profissionais até o treinamento do time.

O projeto

A primeira etapa do projeto com a Alfama teve a realização do Diagnóstico Estratégico, redesenhando toda a estrutura comercial da empresa, papéis e responsabilidades, auxiliando em novas ferramentas para o time comercial.

Na sequência, veio a implementação das ferramentas, com o auxílio na contratação do novo time da Máquina de Vendas (criado a partir da primeira etapa do projeto para impulsionar o Sell Out dos Distribuidores).

A parceria teve, até aqui, o desenvolvimento de 3 Playbooks de Vendas customizados (Máquina de Vendas, Key Account e Redes e Franquias), além do treinamento com os times de vendas de cada canal da Alfama.

A Alfama

A empresa teve início em 2012, com a criação de uma indústria de alimentos de pequeno porte, para atendimento exclusivo de uma rede de restaurantes. No ano seguinte, veio a criação da marca Alfama e o início de atendimento às redes de Supermercados.  

Em 2014, a Alfama iniciou a produção de alimentos focados no segmento de Food Service. Já em 2017, através das linhas food service e industrial, a Alfama atingiu a marca de mais de 2 mil clientes, atendendo 12 estados do Brasil.  

A empresa seguiu crescendo e chegou, em 2020, a expressiva marca de mais de 10 mil clientes atendidos mensalmente, em 18 estados brasileiros. Número que hoje ultrapassa 25 mil clientes em todo o Brasil.  

Durante estes anos, o propósito seguiu o mesmo, de “ajudar o empreendedor do setor de alimentação a encantar seus clientes, servir pratos saborosos, padronizados e com baixo desperdício”.  

Nestes desafios, a Alfama buscou sempre parcerias com pessoas e empresas que buscam impactar positivamente mercados, clientes e consumidores, objetivos em comum da Sucesso em Vendas, que trabalha há mais de 30 anos para melhorar a experiência de compra dos clientes dos parceiros, gerando resultados.

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