Nova no mercado, mas, ao mesmo tempo, já uma referência. O que parece ser controverso é exatamente a atual realidade da GT Building, maior incorporadora de Curitiba e uma das maiores do Brasil, sempre pensando em inovação, tecnologia e modernidade.
Criada em 2019, a incorporadora faz parte do grupo GT Company, que conta com outras empresas de setores como tecnologia, investimentos e saúde. A GT Building é responsável pela concepção, desenvolvimento, lançamento, gerenciamento e comercialização dos projetos imobiliários.
Atualmente, são 18 empreendimentos em Curitiba entre entregues, em construção e em lançamento. Os principais, que mexeram com o mercado imobiliário em 2021, são o Casa Milano, no Champagnat, o Denmark, no Cabral, o Maison Alto da Glória, o All Batel e o Human Batel.
“A GT nasceu em setembro de 2019 e, apesar de ser nova, já é a maior incorporadora de Curitiba no que diz respeito à portfólio e em número de vendas. A gente tem um volume e uma velocidade de vendas e a nossa equipe comercial é realmente um diferencial. Assim tem sido a GT Building hoje, nova, mas fazendo bastante barulho”, explicou Bruno Oliveira, gerente de vendas da empresa.
E uma parcela deste crescimento da GT Building tem papel fundamental da Sucesso em Vendas, parceira da incorporadora desde o início deste ano.
Referência quando o assunto é a entrega de soluções inteligentes em gestão comercial, baseada na melhoria da produtividade em vendas e na implementação de uma nova cultura nas empresas, a Sucesso montou todo o Método de Vendas da GT Building, apostando na padronização e nos líderes treinadores.
“A parceria é extremamente estratégica, para que a gente atenda o cliente de maneira excelente, com um primeiro impacto positivo através da nossa equipe de vendas. E a Sucesso veio justamente para isso, para que o corretor tenha um padrão de atendimento e uma metodologia, criando essa cultura de treinamento e capacitação”, contou Bruno.
“Construímos, juntos com a GT, uma metodologia de vendas customizada. E o método é um caminho que propicia ao vendedor melhorar sua produtividade e a sua performance. E neste ponto, trabalhamos com um grande arsenal de ferramentas para que as lideranças possam se desenvolver e, evidentemente, ter uma melhoria contínua de resultados”, detalhou Marcio Godoy, diretor Academy da Sucesso em Vendas.
E esse trabalho já vem colhendo frutos valiosos. Após o início do trabalho da Sucesso em Vendas, a equipe interna de vendedores, chamada de House, triplicou os índices de participação direta em negócios fechados na GT Building.
“A House representava em torno de 8% das vendas e a nossa expectativa era dobrar esse número. E as coisas mudaram da água para o vinho. Começo de maio, lançamos o Casa Milano e a House representou 33% das vendas. Além disso, na venda de estoque, de empreendimentos que foram lançados há mais de seis meses, a House já performa com 28% das vendas. Nosso objetivo era chegar em 16%, já estamos em 25% e acreditamos que podemos fechar o ano com pelo menos 30%”, reforçou o gerente de vendas da GT.
A parceria da Sucesso em Vendas com a GT Building seguirá, promovendo a transformação pessoal e profissional dos envolvidos no projeto.
Veja, abaixo, a conversa completa entre o nosso diretor Marcio Godoy e o gerente de vendas da GT Building, Bruno Oliveira.