Sucesso Na mídia

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O agro é um dos principais setores da economia brasileira e movimenta cerca de 500 bilhões de dólares todos os anos. Devido as peculiaridades, é preciso que a área comercial tenha profissionais com experiência em vendas e ambientados com a jornada de compra do cliente e as etapas da negociação. Por isso, temos cinco dicas para estruturar o setor de vendas nas concessionárias.

 

A data já virou tradição do Brasil, com promoções nos mais variados setores. E, para 2022, as expectativas são ainda maiores, com a retomada após a pandemia. Mas, para não errar nessas compras, alguns cuidados precisam ser tomados. O CEO da Sucesso em Vendas participou de uma matéria da RPC, afiliada da Rede Globo, falando sobre essas peculiaridades da Black Friday.

A Black Friday é uma ótima oportunidade para conquistar novos clientes e fidelizar os antigos, por isso, as empresas devem se atentar na Black Friday é com a experiência que oferecerão ao público. Em cima disso, destacamos seis passos para aumentar as chances de sucesso nas vendas neste período.

A expectativa de empresários é de que haja crescimento nas vendas nesse ano durante a Black Friday. Segundo levantamento da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, a data deve movimentar cerca de 6 bilhões e meio de reais somente no e-commerce brasileiro, com volume de pedidos 3,5% maior do que o registrado no ano passado.

Após dois anos conturbados por causa das restrições causadas pela pandemia, a expectativa para a Black Friday de 2022 é grande e muitos consumidores já planejam ir às compras. Segundo levantamento da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, a data deve movimentar cerca de R$ 6,5 bilhões somente no e-commerce brasileiro, com volume de pedidos 3,5% maior do que o registrado no ano passado.

Franchising brasileiro cresceu 12,9% no primeiro semestre deste ano em relação ao mesmo período do ano passado; saiba como aumentar a performance comercial das unidades franqueadas.

A Black Friday está entre as mais relevantes para o comércio brasileiro. Em 2021, por exemplo, ela gerou um faturamento de R$ 5,8 bilhões para o e-commerce, conforme dados divulgados pela Ebit|Nielsen, o que representou 1,7% de aumento em relação ao mesmo período de 2020. E como se preparar para 2022?

A transformação digital registrada nos últimos anos fez com que cada vez mais o e-commerce estivesse presente no dia a dia dos consumidores. Com isso, muitas empresas que atendiam em pontos físicos investiram em plataformas próprias para oferecer seus produtos e serviços de forma online, mas há aqueles que já nasceram e se consolidaram no ambiente digital, com estratégia operacional totalmente voltada para o virtual.

Com foco em inovação, tecnologia e soluções personalizadas, a Sucesso em Vendas, especializada no desenvolvimento de soluções para áreas comerciais, investe em inovação e tecnologia e passa a oferecer soluções personalizadas, que possam ser aplicadas por empresas dos mais variados tamanhos e segmentos.

Se você acha que NFTs (tokens não-fungíveis) são apenas para grandes empresas, é hora de ver o tema com mais profundidade. Com a digitalização crescente no varejo e no mercado financeiro, novos produtos e soluções surgem a cada momento, alterando significativamente a jornada de compra dos consumidores. E é aí que entram os NFTs.

Uma pesquisa realizada pelo LinkedIn aponta que o uso de tecnologia deve crescer 63% ainda neste ano no comércio. Mas quais os passos para investir nessas ferramentas tecnológicas e aumentar o desempenho da sua empresa?

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Com a digitalização crescente no varejo e no mercado financeiro, novos produtos e soluções surgem a cada momento, alterando significativamente a jornada de compra dos consumidores. Uma dessas possibilidades mais recentes é a utilização de tokens não-fungíveis, chamados de NFTs, que têm se popularizado em todo o mundo e começam a chamar a atenção de empresários também no Brasil. Trata-se de um cripto ativo que se destaca pela exclusividade, pois é único no mercado e insubstituível, como se fosse uma espécie de certificado digital.

Os novos hábitos de consumo adquiridos ao longo da pandemia de Covid-19 demandam que as empresas estejam atentas às expectativas dos consumidores neste momento de retomada econômica. O varejo foi um dos setores mais afetados com as medidas de distanciamento social adotadas nos últimos dois anos e, agora, precisa se reinventar para fidelizar os clientes que estão mais exigentes do que antes.

A Associação Comercial do Paraná lançou uma plataforma de marketplace para atender aos associados que queiram vender seus produtos de forma virtual. A tendência é de que a maioria das vendas passem a ser realizadas de forma virtual. De acordo com Luis Fellipe de Oliveira, gestor de inovação da Sucesso em Vendas, empresa de consultoria empresarial que está lançando uma plataforma de cursos online por assinatura, a Sales Class, é necessário que os empresários olhem para os seus negócios de um novo jeito.

Hub de soluções comerciais para empresas, com 25 anos de atividades no Brasil e em Portugal, a Sucesso em Vendas criou – em conjunto com a psicóloga Maria Lúcia Rodrigues – um teste de perfil profissional, o Maper, que usa a Inteligência Artificial para mapear o estilo de cada vendedor, classificando as características entre 20 habilidades específicas.

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Cinco dicas para melhorar a performance comercial no agronegócio

O agro é um dos principais setores da economia brasileira e movimenta cerca de 500 bilhões de dólares todos os anos. Devido as peculiaridades, é preciso que a área comercial tenha profissionais com experiência em vendas e ambientados com a jornada de compra do cliente e as etapas da negociação. Por isso, temos cinco dicas para estruturar o setor de vendas nas concessionárias.

 

Vendas na Black Friday devem movimentar R$ 4,2 bilhões no comércio neste ano

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