A Heliotek Termotecnologia seguirá ao lado da Sucesso em Vendas. O projeto de Consultoria Comercial, iniciado no ano passado, foi estendido para 2025, focando em novas ações e novos objetivos para o time de vendas da empresa.
A primeira etapa da parceria contou com um Diagnóstico Estratégico robusto da área comercial da Heliotek, empresa que atua na fabricação de produtos como aquecedores de água a gás, coletores solares para banho e piscina e bombas de calor, com uma tradição de mais de 35 anos.
O relatório trouxe um direcionamento de quais ações e recomendações precisam ser implementadas para ter mais inteligência comercial e previsibilidade na área de vendas da empresa. Com as respostas em mãos, o projeto agora entra na etapa de desenvolvimento e implementação.
Continuidade do projeto
Trabalharemos em cima do RFV (ponto levantado no Diagnóstico), desenvolvendo o modelo de Recência, Frequência e Valor, com suporte de ferramentas analíticas, para segmentação de clientes e definição de políticas comerciais da Heliotek.
O projeto contará também com a estruturação e o fortalecimento da operação de vendas internas e melhoria da governança comercial, além do desenvolvimento dos Playbooks de Vendas, processo de Treinamento Contínuo e Integração dos processos e métodos com a tecnologia.
O Diagnóstico da Heliotek
O primeiro trabalho da nossa Consultoria Comercial ao lado da Heliotek focou na construção de um Diagnóstico Estratégico, trazendo insights e respostas que a empresa precisava para ter uma operação comercial com ainda mais previsibilidade e maior potencial de expansão.
Um estudo profundo do nosso time, olhando para pontos como Estratégica Comercial, Processos de Vendas, Tecnologia, Pessoas e Indicadores, que foi entregue presencialmente à diretoria da Heliotek, no final do ano passado.
O Diagnóstico Estratégico contou com um trabalho de Inteligência de Mercado, através da Driva (empresa parceira da Sucesso em Vendas para análises de dados e estratégias no mercado B2B). A ferramenta permitiu a construção de um relatório de potencial de penetração de mercado, com análise de carteira, análise de mercado por região e mapeamento do potencial de mercado da Heliotek.
Além disso, fizemos a construção do modelo de Recência, Frequência e Valor (RFV), que permite segmentar e compreender melhor a base de clientes da Heliotek. Os dados do RFV, em conjunto com outras informações coletadas com o time comercial da empresa, oferecem um mapa claro dos desafios e oportunidades da Heliotek.
Sobre a Heliotek
A Heliotek Termotecnologia desenvolve soluções completas para otimizar e garantir eficiência energética no aquecimento de água, com 35 anos dedicados à fabricação de produtos de alta qualidade, que respeitam o meio ambiente e as necessidades dos clientes.
São soluções completas para aquecimento de água, seja com o design e a tecnologia dos aquecedores a gás Bosch ou a sustentabilidade da energia solar.
Marca do Grupo Soma, a empresa está presente no Brasil em mais de 1.000 pontos de atendimento e com uma ampla gama de produtos como: aquecedores de água a gás, coletores solares para banho e piscina e bombas de calor.
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