A Jimo Química Industrial, empresa referência e com o maior número de soluções em inseticidas domésticos no mercado brasileiro, é cliente da Sucesso em Vendas desde março deste ano. E, nesta semana, a parceria teve mais um importante passo.
Durante a Convenção Nacional de Vendas da JIMO, realizada nos dias 26 e 27 de setembro, a Sucesso entregou a metodologia personalizada da empresa, em um evento em Porto Alegre, que contou com a participação dos mais de 100 colaboradores, entre representantes comerciais, Diretores, gerentes de diversos setores da empresa, promotores, técnicos e agência de publicidade.
O projeto de Inteligência Comercial para a JIMO é fundamentado na atuação estratégica da Sucesso em Vendas junto a JIMO, focando em dados, estratégia, metodologia, tecnologia e desenvolvimento humano.
Todo o Processo e a Metodologia de Vendas foram desenvolvidos de forma customizada, de acordo com a estratégia feita para o projeto da JIMO, depois de todos os dados analisados.
Outro ponto de destaque no projeto é a construção de uma ferramenta em parceria com a Ploomes, para uma boa realização da Gestão de Carteira, trazendo automação para obter informações e indicadores importantes de cada cliente que a JIMO atende.
São ações de Inteligência e Dados para que cada representante esteja munido de informações para oferecimento de produtos mais aderentes a cada cliente e região, além de diagnosticar oportunidades, ajudando em campanhas e incrementos de vendas.
Daniel comentou ainda a utilização de novas ferramentas no projeto. “Nosso time comercial tem um relacionamento antigo e duradouro com os clientes, mas a empresa está sempre em movimento e inovando. Esta parceria com a Sucesso em Vendas está nos apoiando na questão dos treinamentos técnicos recém lançados em micro learnings digitais, um projeto inovador, e também no uso da plataforma B2B de e-commerce, além das ferramentas inclusas no CRM que estamos implementando“, completou o gerente da JIMO.
Jimo Química Industrial
A JIMO foi fundada em 1956, por Júlio e Ieda Morandi, cujas inicias de seus nomes formaram a marca. É reconhecida por ser inovadora e possuir o maior número de soluções em inseticidas domésticos no mercado brasileiro, além de produtos na área de limpeza doméstica e cuidados da casa, roupa e louças, de desinfecção de superfícies, madeira seca e construção, tratamento de madeira verde recém serrada e mecanicamente processada, além de produtos da linha automotiva e Industrial.
Com seu parque industrial no Rio Grande do Sul e um CD em São Paulo, a fábrica possui certificações mundiais de qualidade. Presente com seus produtos em todo o Brasil, alguns com liderança nacional, possui uma representatividade muito grande no sul e sudeste do país, em especial nos mercados de Materiais de Construção, supermercados e agropecuárias, atuando no varejo, atacado distribuidor e também nos canais digitais. Exporta para mais 11 países. Possui mais de 150 skus com a sua marca, além de também produzir em private label para importantes empresas nacionais e multinacionais.
Atualmente, 60 representantes comerciais, além de Consultores Técnicos, são atendidos pela consultoria da Sucesso em Vendas.
Entrega da Metodologia da JIMO, feita de forma personalizada para as realidades da empresa