Tenha uma metodologia própria e orientada para o seu cliente.
O seu processo de vendas e a forma com que você se relaciona com o seu cliente ao longo desse processo precisa ser único e construído exclusivamente para a sua empresa.
Soluções
Saber qual é a jornada de compra do seu cliente e desenhar os processos de vendas de acordo com ela. É a forma mais assertiva de gerar uma grande experiência para eles e, consequentemente, aumentar os resultados. O Processo de Vendas são todas as etapas em que existe um ponto de contato do cliente com a sua área de vendas.
Como funciona:Realizamos um trabalho de Análise Situacional (Inteligência e Dados) para entender de forma minuciosa todos os canais de atendimento e vendas, status do processo atual, gaps de performance, perfil de cliente ideal e entre outras diversas informações necessárias dessa etapa;
Construímos todas as etapas dos processos específicos para cada canal de vendas, detalhando todas as características, objetivos e gatilhos de cada uma delas;
Documentamos todas essas definições do processo e a forma de execução por parte do time de vendas, inserindo todas as variáveis, indicadores, parâmetros e respostas necessárias para a execução e gestão do processo;
Inserimos o processo em uma ferramenta adequada para controle e execução, como um CRM, por exemplo;
Entregamos todo o processo detalhado e apresentamos para o comitê gestor.
É a ferramenta que descreve tudo que o time de vendas deve fazer em cada uma das etapas do processo: Scripts de abordagem, método de pesquisa e qualificação de clientes através de critérios definidos, apresentação das soluções, negociação e objeções, ações de fechamento de vendas, follow-up e relacionamento.
Como funciona:Promovemos o Laboratório de Vendas com a diretoria de vendas e os melhores vendedores da empresa para mapear os objetivos estratégicos e as melhores práticas que devem estar no Método;
Incrementamos ao Método toda a expertise de 25 anos da Sucesso em Vendas;
Escrevemos o Método de Vendas direcionado, com todos os detalhes e respostas que os vendedores precisam para executar com maestria suas atividades de vendas;
Apresentamos e entregamos o Método de Vendas Customizado para a sua empresa.
Benefícios
- Entender minuciosamente a jornada de compra do seu cliente;
- Ter o perfil de cliente ideal definido para cada canal de atendimento;
- Possuir uma metodologia própria e padronizada de vendas;
- Padronizar o modelo de relacionamento com os clientes, melhorando a experiência deles;
- Ser Omnichannel do jeito certo;
- Ter previsibilidade dos resultados;
- Ser visto como uma empresa com excelência no modelo de relacionamento com os clientes;
- Se diferenciar da concorrência com um modelo de vendas que carregue a identidade da sua empresa.
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